quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uso das tecnologias na educação.

Atualmente muitas pesquisas vêm sendo desenvolvidas para encontrar a melhor maneira de inserir a tecnologia, informação e comunicação na escola. O uso das tecnologias proporciona temas desafiadores e formula alicerces do processo educacional a cada comunidade escolar, proporcionando uma nova visão de mundo.

As transformações do desenvolvimento tecnológico levou a sociedade a uma mudança no enfoque do que é a educação.

Na formação para a cidadania, para amelhoria da qualificação dos alunos e dos professores como telespectadores capacitados para a leitura audiovisual, tem se buscado caminhos, para a reflexão do uso pedagógico do computador para professores e alunos de maneira a que o mesmo pudesse contribuir para se repensar o ensino.

Nesse contexto é necessária uma atenção especial para a melhor utilização dos recursos tecnológicos na escola, de forma a que eles possam concorrer para atualizar, ampliar e dinamizar o trabalho escolar, aproximando-o das situações reais e dos desafios que serão enfrentados pelos professores e alunos na sociedade em que vivem.

Um comentário:

  1. Ao ler o texto da colega achei o seu comentário muito pertinente, tanto no diz a respeito ao avanço da tecnologia no meio educacional como uma ferramenta essencial no processo ensino-aprendizagem, quanto ao crescimento da nossa escola em ser comtemplada com esse projeto Uca, onde teremos um computador por aluno. Esse projeto é dá passos largos em direção ao futuro.

    ResponderExcluir